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Marketing Para Escritores

As Únicas 3 Vezes que Você Deve Usar “Compre Meu Livro!”

As redes sociais não são um outdoor para você sair gritando aos quatro ventos “Compre meu livro!”. O marketing para escritores precisa ser como uma conversa, um momento para encontrar e se conectar com seus possíveis leitores.

Sendo assim, essa conversa tem um valor significativo e você deve alimentá-la, mas sem esquecer da autenticidade, tempo na resposta e o valor que você está querendo transmitir. Se você não quiser perder seu tempo e apenas fazer SPAM das sua comunicações basta publicar todo santo dia, “compre meu livro”.

No entanto, você ainda pode falar “Compre meu livro!” em três ocasiões sem medo.

Use “Compre meu livro!” para:

1. Dia de lançamento

É aniversário do lançamento do seu livro, ou quem sabe de algum dos seus personagens. Claro que você deve comemorar e seus seguidores não vão se importar com seu entusiasmo e comercialismo, na verdade eles vão se sentir bem por você.

Relembrar momentos, seja uma entrevista, aquela participação no podcast ou até mesmo fotos do lançamento, dão uma sensação de tempo, este que pode instigar algum leitor que sempre quiser comprar e acabou deixando passar, mas agora tem uma nova oportunidade. Neste momento, aproveite das promoções e mostre avaliações para dar ainda mais o gostinho de quero mais.

2. Uma promoção legítima e de curto prazo

Ocasionalmente, você terá uma oferta especial para anunciar. As redes sociais permitem isso, em pequenas doses, podendo ser uma queda de preço temporária ou uma promoção com brindes exclusivos.

Talvez você tenha se juntado a outros autores para criar kits, ou criado um de sua saga ou trilogia, ou quem sabe, por um breve período, dando um bônus especial como capítulo extra ou preview do próximo livro.

Mas seja qual for a promoção, mantenha a janela curta. Passar um mês inteiro desgasta seu público, gere gatilhos mentais de urgência, dando prazos curtos e uso todo o seu tempo anunciando isso em 3 ou 7 dias consecutivos. Melhor uma semana bem trabalhada do que um mês inteiro de mesmice.

3. Uma vez a cada certo número de conteúdos

Quer uma fórmula mágica? Aqui está.

Para cada semana de conteúdos que você engajar autenticamente, encantar seus seguidores e dar-lhes valor. Maiores são as conexões e como as redes socais possuem informações em excesso todos os dias, comunicar em um dia da semana ou a cada quinze dias, mostra que sua conta não é apenas panfletagem e que você além de escritor tem muito mais para entregar.


No final, o marketing pode ser simples como iniciar uma conversa com um amigo. Equilibrio e constancia são o que garantem que você seja encontrado por mais pessoas e que consiga manter fãs fieis que vão te acompanhar por muito tempo.

Talvez sua ação não dê resultados no dia um, mas você sempre pode testar na próxima semana uma nova abordagem até chegar no modelo mais próximo que faça com que seus seguidores façam uma ação. Não desanime e confia na sua carreira literária.

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