como criar conteudo no instagram
Marketing Para Escritores

Como Criar Conteúdos para o Instagram?

Você tem o desejo de saber como criar conteúdos para o Intagram, pensando em um perfil de escritor? Pois bem, todo mundo deseja conseguir aumentar o engajamento das suas postagens e é na escrita que encontramos uma alicerce nesse sentido.

Ao pensar em como criar um Instagram para escritores, descubra como gerir um pensamento claro e com objetivos, o que pode te ajudar a direcionar sua comunicação e chegar muito mais próximo dos seus leitores.

De fato existem muitos conteúdos no Instagram, mas sua missão é compartilhar mídia de valor, que faça na hora seu leitor parar, querer compartilhar e viralizar seu conteúdo.

O que escrever no primeiro post do Instagram?

Muitos que chegam aqui devem estar ainda pensando em criar um Instagram de escritor. Em suma, esse primeiro passo deve ser um bom título, algo que atraia a curiosidade dos usuários, fazendo com que cliquem e leiam mais. Já dei diversas dicas em um outro artigo, chamado Como Fazer Instagram para Escritores? e abordo altas sugestões de por onde você deve começar.

Como criar conteúdos para o Instagram que engajem!⠀

Pode parecer difícil, mas produzir uma sequência de postagens ao longe de dias ou algumas semana, já cria uma rotina bacana. Além disso, se não tiver muito tempo, procure usar um único dia e planejar já suas postagens da próxima semana, ou até mesmo do mês inteiro.

Vamos a algumas dicas de como criar conteúdos para o Instagram:⠀

  • Faça a escolha do tema que será produzido na semana ou no mês;
  • Pense em textos divertidos e não muito extensos, afinal, nem todo mundo espera ler textão no Instagram;
  • Pense em imagens cativantes;
  • Aprenda a agendar no próprio aplicativo;
  • Lembre-se, que não é apenas trabalho, mas também algo que seja divertido para você.

Ou seja, você pode ter uma rotina de 3 conteúdos por dia, ou ainda 1 conteúdo todo dia e ir criado pouco a pouco essa relação com seus leitores. Entenda que é um processo demorado, mas vai valer muito a pena conforme você for se dedicando ao perfil.

O que fazer de diferente no Instagram?

Pode parecer clichê, mas seja você mesmo e entenda que a clareza das suas informações, gera sempre os melhores impactos ao seu público. Não estou brincando, pense em quantos perfis você segue, como aquelas pessoas acabam conversando com você, criando laços e em alguns casos até como nossos ídolos.

Além disso, muitos nem exageram tanto na produção de fotos e imagens, criando lives, vídeos divertidos(o queridinho Reels) e até mesmo compartilhando memes dos seus livros.

No final, a clareza que você passa gera interesse. O interesse atrai o público, que consequentemente otimiza sua audiência, que cria interação, fazendo com que compartilhem muito mais e curtam suas postagens.

Seja confiança no seu trabalho como escritor e torne seus leitores seus melhores amigos. Me diz agora se gostou desse conteúdo e o que está pensando em fazer ainda hoje no seu Instagram!

Escritor. Especialista em Busca Orgânica & Marketing. Leitor apaixonado por fantasia e ficção científica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.