7 autoras lesbicas brasileiras
Dicas de Leitura

7 Autoras Lésbicas Brasileiras para Ler

Que tal conhecer oito autoras lésbicas nacionais? Sabe, a literatura é uma representação da sociedade e ao mesmo tempo, um papel importante de mudança de paradigmas. Por isso, neste artigo você vai conhecer autoras à frente da própria sociedade que representam.

Esta postagem contém links de afiliados, se você tiver a gentileza de comprar um livro por meio de meus links de afiliados, receberei uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você

Monica Maria

A Monica é escritora com foco em terror e suspense, também sendo produtora de conteúdo. Autora do livro Xeque Mate.

https://www.instagram.com/p/Cih70mVIfmB/

Victoria Mendes

Victoria Mendes nasceu em 2000, cursa Direito na Universidade Federal de Minas Gerais e lê e inventa histórias desde que se entende por gente. A escrita surgiu pra ela em 2013 como um hobby, mas seu sonho é um dia poder transformá-lo em profissão de tempo integral. Ama cachorros, os jogos da Riot Games, a Taylor Swift, um bom thriller e histórias de crimes reais. Autora de Florence, Robin, Heartstaker e Sob o Céu de Vagalumes.

Marina Feijoó

Formada em Ciências Sociais na USP e escritora, com foco em temas como gênero, sexualidade e mídia. Autora de O Pior Pesadelo de um Homem, O Centro de Todo o Caos e Sobre Namoradas e Lobos.

Thai da Resenha

Escreve livros lésbicos e ajuda autoras sáficas a conhecer mais leitoras, é estudante de medicina veterinária e comunicóloga. Autora de Controle.

Léo Gumz

Léo Gumz cresceu lendo suspenses e romances e sempre sentiu falta de se encontrar nas páginas de vários de seus livros preferidos, imaginando como cada um deles seria com duas mocinhas no lugar do casal principal. Por isso, quer colocar no mundo palavras que contemplem mulheres lésbicas e bissexuais que, assim como ela, sentem falta dessa identificação. Autora de A Garota dos meus Sonhos.

https://www.instagram.com/p/Ch2fgNxLoln/?utm_source=ig_web_copy_link

Vanessa Freitas

Vanessa Freitas é uma autora carioca de 29 anos, moradora do bairro Pedra de Guaratiba. Desde a época da escola, passava as aulas escrevendo em seus cadernos em vez de prestar atenção (até porque não tinha muita). Durante o ano de 2021 teve, pela primeira vez, um de seus contos publicado por uma editora, e hoje já contabiliza 15. Autora de O Nome Dela é Sophia e O Corpo na Cozinha.

Lethycia Dias

Jornalista, leitora, escritora, viciada em café e humana de estimação de dois gatos. Autora de Antes que as dores te sufoquem, Elas Falam Por Si: Perfis de escritoras goianas, Mesmo que eu vá embora e Como Salvar uma Ceia de Natal.


Agora me conta, você já conhecia alguma delas? Fique livre para indicar outros nomes nos comentários.

Se você amou este conteúdo, pode gostar também de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.