booktubers 5 canais literarios incriveis
Carreira Literária

Booktubers: 5 Canais Literários Incríveis

Não sabe o que são os booktubers? Com tantos canais hoje no YouTube, não é difícil descobrir algum que seja do nosso interesse. Essas pessoas, são apaixonadas por livros, produzem vídeos com resenhas, indicações e opiniões sobre os mais diversos tipos de livros, além de serem influenciadores no incentivo da leitura.

Como bom apaixonado por livros, trouxe uma lista com os Booktubers brasileiros que na minha opinião são os melhores para assistir. Além disso, são indicações de pessoas que trazem muito do universo literário e apresentam conteúdos tão únicos que com certeza você vai se identificar.

Meus 5 Booktubers favoritos

Canal Navegando

O Bruno do canal Navegando é apaixonado por livros de horror, fantasia, suspense e ficção científica. Além de ótimas indicações é um aficionado por Stephen King e seus vídeos sobre o autor são sempre recheados de informações incríveis.

Canal Redatora de Merda

A Adriana não faz apenas um canal de livros, mas também com resenhas e indicações de filmes, séries, quadrinhos e tudo aquilo que vai desgraçar a sua cabeça. Com vídeos semanais, os gêneros literários mais falados são o terror, thriller, ficção existencial, niilismo, filosofia, humor mórbido e tudo mais que essa mulher incrível quiser falar.

No ano de 2020, Adriana Cecchi foi nomeada com A Menção Honrosa do 1º PRÊMIO MACHADO DARKSIDE, sendo uma dos influenciadores literários mais importantes para o desenvolvimento dessa nova geração de leitores.

Canal Livrada!

Yuri é o cara que você vai precisar assistir tomando um bom vinho. De modo sofisticado este canal vai te apresentar resenhas de livros, discussões, entrevistas, coberturas de eventos literário e muito conhecimento sobre a literatura russa, que é sua maior paixão.

Canal GeekFreak

O canal do Victor é super divertido e ele é uma pessoa que está fazendo a gente rir com seus vídeos. Focado 100% na literatura, faz sorteios, leituras em conjunto e organiza discussões com seus seguidores, sendo um dos canais aqui indicados que mais cria engajamento com o público.

Booktubers e o incentivo à leitura

Se existe algo em que podemos aprender com esses canais, é que o gosto literário pode ser muito vasto e que sempre vai existir um livro ou outra mídia de entretenimento que faz o nosso gosto.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos e ajude a divulgar essas pessoas incríveis que estão ajudando pessoas a lerem mais e se interessarem pelos mais variados estilos de livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.